AINDA DA TEMPO...OUTONO\INVERNO 2011 MASC.

Desculpe-me amigos pela demora, pesquisei já há um tempo sobre as novas tendências da próxima estação e tive alguns problemas para posta-los...enfim venci!

Homens, esses são pra vocês e para as amigas,namoradas, noivas e esposas que querem dar uma incrementada no visual de seus companheiros.


OUTONO\INVERNO 2011

É hora de definir as tendências que dominarão o Outono Inverno de 2011 na moda masculina. Nada melhor para um homem bem informado conferir os hits da elegância e do bom gosto para a estação mais fria do ano.

Referências ao passado foram unanimidade entre todos os desfiles do circuito internacional, com peças vintage(
é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920,1930, 1940, 1950 e 1960), ares de boêmia e estética retrô. A necessidade de conforto já é caráter pré-estabelecido dentro de todas as coleções, já que o homem contemporâneo sabe que não precisa se desligar do seu bem estar para estar bem vestido e elegante. Com espírito de interior e à moda antiga, é que se completou o clima nostálgico na moda masculina que as coleções femininas já vinham trazendo.







A elegância, aliás, é outra característica-chave da estação. A moda masculina preza cada vez mais pela sofisticação e impecabilidade do corte e da modelagem. 

As silhuetas são em geral justas e “magras”, com a cintura sendo algumas vezes levemente marcada – nada que comprometa a aparência robusta das peças. As calças seguem retas e afuniladas, valorizando o corpo do homem.
Para as coleções mais urbanas, os suéteres são encurtados, com estilo jovial e charmoso. Os casacos aparecem nos mais diversos comprimentos, de corte rigoroso e com uma pegada militarista muito forte. Algumas dessas peças, assim como jaquetas, foram adornadas com um toque de exagero por pele nas golas, punhos e em detalhes estratégicos.
As camisas e blusas, mantém a mesma silhueta estruturada de outras peças, e para acrescentar um toque moderno usam dois artifícios: golas em V e golas olímpicas. As golas em V, transferidas das temporadas de verão, são para os homens mais modernos e seguros, que gostem de combinar sobreposições e camadas de tecido. Inspiradas no hipismo, as olímpicas são peças clássicas e típicas do inverno europeu, muito elegantes, que dão aparência cult e sagaz ao homem.












As padronagens são em sua maioria leves e discretas, geralmente contrastando em tecidos de tons terrosos e escuros, ou no branco. Gráficos, manchados, geométricos e camuflados dão vivacidade às peças, em padrões clássicos e muito elegantes, mesclando o ar sério com o descolado. Padronagens étnicas e mitológicas também tiveram vez nas coleções com ares mais rústicos e de inspirações na natureza. Os tecidos plastificados também são um destaque à parte, em looks mais esportivos e descontraídos – principalmente em calças e jaquetas.
A paleta de cores trabalha com tons frios e neutros, com destaque para as nuances de branco, creme, cinza e marrom. A sobriedade dessas cores mantém as coleções de Outono Inverno 2011 estabelecidas em termos de cuidado com a estética, e de formas extremamente clássicas. Algumas peças contam com detalhes que quebram essa paleta opaca, com toques de cor néon, brilhos e tons inesperados – como azul e vinho. 







Para as coleções mais sofisticadas, tecidos naturais, como o couro e o algodão, foram usados para incorporar aspecto macio às peças. Já para as mais esportivas, a tendência do uso de tecidos tecnológicos (principalmente os com misturas de poliamida e poliéster) mostrou-se muito forte.

O denim (Denim é um tipo de tecido de algodão em que somente os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante índigo, normalmente com ligamento sarja)não está tão presente como nas temporadas anteriores. Visto com força apenas nas marcas dedicadas ao tecido, o jeans apareceu em silhuetas diferentes do restante das tendências. Para os homens, as lavagens foram ou muito escurecidas ou em délavé (lavagem bem  clarinha, desbotada, desgastada – à la anos 80/90 ), com mistura de texturas e estilos. Os modelos são mais largos e rústicos, com estilos que vão do clássico ao gótico, para um homem contemporâneo e ao mesmo tempo sóbrio.








Dentre os acessórios masculinos, os cachecóis são must-have total, muito volumosos e com franjas. Muitas boinas ainda aparecem em looks mais descontraídos e clássicos, além de luvas escuras de couro e gravatas muito finas.

A moda masculina para o Outono Inverno 2011 está retornando às origens, com cortes perfeitos e elegância de sobra. Basta saber se os homens mais moderninhos irão aderir sem medo às tendências, e encarar a postura bem masculinizada e séria que volta a ser exigida.













Para os mais casuais, as cores são sempre as básicas que podem ser usadas ''atemporalmente''(sem um tempo específico ou estação)

NÃO ESQUEÇA! AQUEÇAM-SE ...

Coloquei bastante foto para ajudar os ''mens'' a terem uma visualização completa sobre como aproveitar o que estes tem adaptando para essa estação e no que devem investir. Já sabem....dúvidas e dicas mais pessoais podem por nos comentários ou me mandar por e-mail: rebecca.trindade@hotmail.com


















4 comentários:

  1. TENHO CERTEZA QUE COM ESSAS DICAS ROZINHO VAI ARRASAR NESSE INVERNO!!!!!RS ELE JA ARRASA NEH!!!!
    MUITO BEM FEITO!!!! PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  2. MINHA DICA(TEM QUE TER)SER ESTILOSO OU TER UM ESTILO, NÃO EH PROBLEMA, O PROBLEMA EH QUE NOSSO ESTILO REVELA O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS, APARECER, SE AMOSTRAR, SE DESTACAR, OU SER TOTALMENTE DIFRENTE POIS O NORMAL ESTA POR FORA, NEM SEMPRE FAZ PARTE DE UM ESTILO E SIM EM ALGO INTERNO MAL RESOLVIDO. PESQUISE SEU ESTILO, TENHA UMA IDENTIDADE E DESCUBRA AS REAIS MOTIVAÇOES PARA SER COMO EH, E VEJA SE SUA MOTIVAÇÃO NÃO VAI PARA ALÉM DO QUE UM ESTILO! O COMUM PODE SER BOM E O DIFERENTE PODE SER PERIGOSO SE VOCÊ NÃO SOUBER QUEM É VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  3. O que pude perceber é q a tendência de outono inverno nos remete a um momento clássico revwestido de modernidade... cores sóbrias, elegância total!!!
    Amei!!!1
    Espero q os "mens" saibam aderir essa moda de acordo com o seu estilo!!!
    Becca,arrazou nas dicas!!!
    Homens,arrazem no visual!!! Nós, mulheres agradecemos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post e já estou aguardando o próximo!!!!!

    ResponderExcluir