UM OUTONO\INVERNO CHEIO DE OPÇÕES...fem!

 UM OUTONO\INVERNO CHEIO DE CHARME E DE POUCO FRIO!


                   Vamos falar a verdade, inverno aqui no sudeste não existe! Então vamos adaptar!!


Por isso separei elementos chaves desse inverno para formarmos looks cheios de charme e que não nos deixe suando!


HIKING BOOTS

Traduzinho ao pé da letra: botas para caminhada. Esse estilo possui um solado mais esportivo, cano baixo, podem aparecer em couro, camurça, tecido… e são super confortáveis. Combinam com legging, calça cigarregue, jeans skinny




Nas cores, muito castanho, bege e castanho. A volta dos oxfords! Dos mais tradicionais, em couro e verniz, aos modelos que lembram os tradicionais traços dos clássicos oxfords com detalhes que os levam as tendências do momento.

CALÇA ESTIO ANOS 70!
Sabe aquelas calças que sua mãe usava? Cintura mais alta, e pernas mais largas, boca de sino?
Então, tudo indica que elas estarão de volta.

SAIA SUPER LONGAS!

Nesse inverno está provado que os vestidos e saias virão em super comprimento. E quando digo “super” é porque serão bem longas mesmo… Use essa saia com casaquinhos, pullover, sweater… e você ficará na moda certamente.



Cultura!As saias plissadas, também chamadas de plissé e pleated skirts, são aquelas cheias de preguinhas e movimento!

Em modelos mais curtos lembram uma saia de colegial. Em modelos mais longos lembram o look Dior anos 50. E então, lembrou?
Elas estão com tudo nesse outono inverno 2011! 
Trazendo movimento, leveza, elegância.
Aparecendo em comprimentos médios (acima do joelho) e super longos (até os pés – tendência total!).
A peça é um charme, e já teve seus momentos de auge nas décadas de 20 e de 50, e eis que agora volta novamente para nossa felicidade. Quem não lembra do vestido plissado da Marilyn Monroe? E da feminilidade trazida pelo estilista Christian Dior?
MAS CUIDADO!
Preste bem atenção no formato do seu corpo, pois as saias plissadas criam muito volume se forem de um tecido mais grosso. Então, os melhores modelos são os feitos com tecidos mais leves e fluídos, como seda, chiffon, cetim ou malha. Que se moldam melhor ao corpo e dão o movimento desejado. Além disso, a peça no tamanho super longo ajuda a alongar a silhueta se usado com um saltinho. Sem contar que, deixa o look elegante e feminino!













O cardigan é levinho e ideal para usar em temperaturas amenas, principalmente no outono. O cardigan em sua versão listradinha pode ser usado por cima de blusinhas brancas, floridas, ou até mesmo com uma regatinha com listras bem fininhas.





VESTIDINHO DE SWEATER
Um modelo que foi bem usado nos Estados Unidos, é o Sweater Dress, ou vestido suéter. Você pode usá-lo com meias grossas, com leggings ou calças bem justinhas.

MAS CUIDADO
As gatinhas de pernas grossas e muito altas terão que se policiar para não ficarem vulgar e contradizerem o clima representado pela roupa.









Os vestidos em malha vão do trabalho à festinha com os amigos…
Super democrático, tudo vai depender dos acessórios que você usar com ele. Aposte nos cintos, botas, bolsas, colares, meias grossas! Com um único vestido de malha, você pode montar vários looks lindos e diferentes!



Criado por Thomas Burberry em 1914 para os soldados britânicos, disseminado a partir de 1918 por personalidades como Winston Churchill e eternizado posteriormente por Humphrey Bogart em Casablanca e Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, o trench coat é uma peça clássica, elegante e sofisticada.

TRENCH COAT



A princípio era produzido em gabardine.
Mas, o trench coat atual pode ser feito em tecidos mais leves, como cetim, sarja e nylon, para usar em dias de temperatura mais amena.
Para os dias mais frios, você pode investir em peças de jeans, lã, couro, veludo! Caem super bem e te deixarm super elegante
.

Como Usar:

Com calça de alfaiataria, jeans, legging, vestidos e saias.
Com vestidos, o comprimento do trench coat varia de acordo com a peça que estiver por baixo. Longos ou longuetes pedem o casaco na altura do tornozelo. Com vestidos curtos, eles devem vir até os joelhos.
Nós pés, vale desde botas longas até escarpins.
Só evite combiná-los com acessórios chamativos.
E se for usar colar, prefira os fininhos e discretos para não brigar com a gola.

Uma dica para quem está acima do peso:
O Trench Coat com o “cinto” amarrado na cintura e uma calça skinny pode salvar você naquela reunião ou festa.

Cultura! Um pouco mais sobre a história do trench coat:
Na I Guerra Mundial, as batalhas eram de contato – o soldado tinha que se arrastar e se esconder nas trincheiras para assim chegar perto do adversário. Não era como a II Guerra, em que as brigas podiam acontecer à distância, com tanques e aviões.
Então, Thomas Burberry – fundador da marca Burberry – criou esse casaco para o exército inglês usar na I Guerra.
Originalmente, o casaco se chamava ‘raincoat’, mas como os soldados lutavam nas trincheiras – as “trenches” – o nome da peça mudou para trench coat.
O casaco funcionou tão bem que continuou no uniforme dos soldados ingleses na II Guerra – e os americanos também aderiram.
As guerras passaram, mas o casacão ficou. Eles começaram a ficar famosos e entrar na moda de uma vez por todas, quando personagens do cinema começaram a usá-los. Peter Sellers em Pantera Cor de Rosa, Humphrey Bogart em Casablanca, Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo… E ele virou tendência, todos queriam usar e então virou um dos maiores clássicos da moda!


Uma prova de que essa peça é realmente um clássico, está em sua modelagem, o compromisso com a tradição.
Os primeiros trenchs, de 1901, e os desfilados nas passarelas na atualidade, continuam com características comuns: como os botões, por exemplo! Os trenchs da Burberry tem sempre 10 botões, em duas fileiras de 5.
A diferença está na diversidade de cores e texturas.
Antigamente, os trenchs eram feitos nas cores mais sóbrias: bege, cáqui ou preto.
Hoje, você encontra em cores mais alegres, além desses tons clássicos. Você pode ver por aí modelos verdes, azuis, rosas, vermelhos, laranjas, xadrez…

SE LANCE NO XADRES!
Que tal aproveitar que o xadrez super combina com o inverno?
Um vestidinho xadrez, de dois tons, com meia preta e sapatinhos, fica delicado, moderno e muito bonito. Não esqueça: nada de xadrez muito colorido! Senão, você vai parecer uma caipirinha indo dançar quadrilha de São João! :-)



RENDE-SE AS RENDAS...ROSADAS, BRANCAS, MARRON E\OU PRETA!




JAQUETA ESTILO AVIADOR

A jaqueta de aviador é o item essencial para o outono / inverno 2010-2011.
Uma peça cool e que pode ser combinada de várias maneiras: com jeans de corte reto, com vestidos, com botinhas, saltos alto ou baixo… o que vale é a criatividade na hora de montar o look.

OS ACESSÓRIOS DESSE INVERNO

A estação fria traz um desfile de vários acessórios! E um deles está sendo os chapéus. E mais uma tendência trazida do inverno do hemisfério norte são os gorros. Um chapéu de lã, quentinho e que fez a cabeça das beldades nesse inverno que acaba por lá.






MEIAS...CORES E ESTAMPAS


NUM INVERNO SEM MUITO FRIO UM ACESSÓRIO QUE PODE DAR UM UP NO VISUAL É O CACHECOL ...
dicas de amarrações:








você pode usar também as famosas pashminas
Pashmina refere a um tipo de multa lã de cashmere e tecidos feitos a partir dele. [ 1 [ 2 ] O nome vem do Pashmineh (پشمینه), feita a partir de urdu e persa Pashm ("lã"). [ 2 ] A lã vemchangthangi pashmina ou cabra, que é uma raça especial de caprinos autóctones para altas altitudes do Himalaia, no Nepal , Paquistão e norte da Índia . Pashmina xailes são mão fiadotecido e bordado em Caxemira, e feito de fibra de caxemira fina. 




Fiz um apanhado geral sobre as tendências mais fortes e ícones dessa estação!

São válidas as sobreposições, os mix de texturas, o couro, transparência,os brilhos foscos e as cores que reinaram nas passarelas foram as neutras e sóbrias.
As estampas de bichos em cores inusitadas como cinza e laranja.trico, peles, camurças e vestidos midi, que são os comprimentos abaixo do joelho e acima da ''canela''.

Bem gente sei que é muita informação nas já estamos no outono e é preciso correr para não perder o melhor dessa estação...a ''manginha'' comprida, a bota, e claro as super promoções!
Lembre-se de antes ver o que já se tem em casa!
super beijo até o próximo post! BK



















    

4 comentários:

  1. Fala cunhada!! Mais uma vez arrazou na coluna desta semana , realmente são dicas imprescindíveis para quem quer se vestir bem e estar sempre antenado na Moda .

    Abraços continue sempre assim!

    Fica Com Deus

    Allan Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Amei essa postagem!!!!Percebi que estou no caminho certo,já comprei um oxfort, os acessórios, estou procurando uma jaqueta aviador e um vestido xadrex para usar com meias transadas...rsrs
    Me senti mais segura!!!
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. rezinha muito bom mesmo !!!!
    eu adoro o inverno para nóis gordinhas ficamos mais elegantes e xarmosas mais tampadinhassss!!!!1
    e com essass super dicas realmente vou arrazar!!!!
    parabens pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.....e queria pedir mais posts sobre moda outono/inverno....Vc é fera!!!!

    ResponderExcluir