ULTIMO POST DO MÊS...SÓ AS GORDINHAS!!UH! RUH! UHUH!!!

GALERA, MEU ÚLTIMO POST DO MÊS SERÁ DEDICADO AS PLUS SIZE!
Já ouviram falar nesse termo...PLUS SIZE é o nome do segmento das conhecidas GG, e como este é um blog informativo quero informar que esse tamanho deixou de ser ESPECIAL (odeio esse termo) e se tornou um tamanho NORMAL como o P,M e o G!
Já há 2 anos em São Paulo existe o PLUS SIZE FASHION WEEK que quer dizer semana de moda grande!
Como esse mês já dei dicas aos homens, as mulheres para se conhecerem quero concluir esse mês com uma consultoria especial para as fofas, lindonas, paras todas que são caracterizadas por expressões no aumentativo!


Começo com 10 toques de elegância para todas as mulheres:

1. Jeans de lavagem escura 
Jeans com manchas mais claras nas pernas ou bolsos traseiros aumentam e não caem bem para ninguém, principalmente quem veste tamanhos maiores. 

2. Apertados nunca mais
Magrinha ou cheinha, roupas colada é super deselegante! 

3. Corte evase 
Vestidos e saias em formato evasê disfarçam quadris largos, e é o tipo de corte que cai bem em qualquer tipo físico. 

4. Básico e com estampa
Equilíbrio vale para tudo na vida, inclusive na hora de se vestir. Eu adoro combinar uma peça estampada com uma básica. 

5. Acessórios sem excesso
 
Algumas combinações de colares pesados é super legal, mas é preciso escolher uma coisa ou outra. Colar pesado, brincos volumosos e pulseiras, tudo de uma vez não é bom. 

6. Tecidos leves, bom caimento
Tecidos leves que possuem um bom caimento não criam volumes desnecessários. 

7. Camisetas básicas de todas as cores
Combinadas com calças ou saias e o acessório certo, camisetas básicas podem do trabalho a festa. 

8. Cintos são indispensáveis
Cintos são uma ótima arma na hora de criar silhueta. Eu tenho dezenas deles, de cores e estilos variados. Monte também sua coleção!

9. Em cima do salto
Um bom salto alonga, deixa a postura elegante e adiciona uma pitada sexy em qualquer mulher. 

10. Decotes com moderação
Certos modismos não ficam bem para todo mundo. Decotes devem ser respeitados da mesma forma. Colocar tudo de fora, seja colo, barriga ou pernas é deselegante e de mau gosto. Insinuar é mais atraente do que exibir.

Dicas para as plus size que valem a pena seguir:

CALÇAS – Opte sempre por calças de corte reto, que alongam a silhueta e não marcam as coxas, isso não significa que você não possa usar uma calça do tipo skinning, tudo vai depender das demais peças que você escolher para compor o visual. Calças com cintura alta também ajudam a modelar o corpo.



Legging também é permitido, e não precisa ser apenas na cor preta, você pode optar por outras cores, mas escolha as cores mais suaves e discretas, vai deixar o look mais leve, ideal para o ambiente de trabalho. Mas evite usar legging curta, o ideal para as gordinhas são as mais cumpridas, na altura do tornozelo ou, no máximo, no meio da canela.

SAIAS – Sempre na altura do joelho, ou um pouco acima (quatro dedos, no máximo), as saias muito curtas podem causar a impressão de vulgar, já que tem pernas grossas e que provavelmente chama a atenção. Já os modelos abaixo do joelho podem achatar sua silhueta, não é recomendável. Opte por tecidos mais pesados quando o corte da saia for reto, escolher saias com cintura alta também ajuda muito, pois além de moldar seu corpo, também ajuda a segurar a barriguinha. Evite saias largas, você tem um corpo sinuoso, deve valorizar isso. Outra ótima opção é o modelo em corte em evasê, excelente pedida para nós gordinhas, que disfarça a largura do quadril. Para este modelo, escolha as de tecidos mais leves.
VESTIDOS – O maior segredo para a escolha do vestido certo é prestar muita atenção em dois importantes detalhes: comprimento e decote. Se você souber escolher isso, saberá escolher o vestido ideal para qualquer ocasião. Escolha os modelos no tamanho longuete, levemente abaixo do joelho, ou exatamente em cima dele. É o tamanho ideal para usar em um evento, ou no dia-dia do seu trabalho. Os longos podem ser usados para ocasiões muito formais e totalmente sofisticados, ou no verão, em modelos despojados e mais fresquinhos. E opte por decotes em V, que valoriza o colo e alonga a silhueta.

Vestidos são ótimos para nos deixar mais femininas, bonitas e sensuais. Para o seu trabalho, talvez o ideal seja usar calças, mas nada impede de usar um vestido quando for organizar um evento mais sofisticado, formal, ou até um casamento.

O modelo tomara que caia sempre fica lindo nas gordinhas, basta dar preferência aos modelos acinturados com saia em evasê. Você pode escolher desde cores neutras e escuras até as mais vivas (mas cuidado,não esqueça para onde vai e o que vai fazer. As cores vivas são tendenciosas a aumentar, então quando for viva de preferência ao recorte), sem tem que ficar apenas no pretinho básico. Uma opção para quem não desejar deixar os braços à mostra, é utilizar um casaquinho tipo bolero.
BLUSAS – Evite blusas largas ou compridas demais, isso desvaloriza o seu corpo e dá a impressão de ser mais larga. Opte por modelos na altura do quadril, com devote em V ou transpassada, que veste bem e valoriza sua forma física. Porém, se optar por usar legging, pode usar um modelo de blusa mais cumprido, que cubra o bumbum, mas nada largo demais, escolha os modelos acinturados ou utilize faixa ou cinto para compor o look.


ESTAMPAS e LISTRAS – Sim, gordinhas podem usar roupas estampadas, o segredo está em escolher as cores das estampas. Dê preferência pela estampas de fundo escuro, que ajudam a disfarçar o excesso do corpo deixando o look bonito e moderno. Listras também são permitidas, e não só na vertical, como muitos dizem, listas horizontais, diagonais e desencontradas são permitidas e podem compor um visual muito bonito, tudo depende da combinação das outras peças.







ACESSÓRIOS - Uma boa opção para quem não tem muita cintura é usar cintos ou laços, ajuda a dar a impressão de cintura. Excelente para quem tem quadris largos e seios pequenos, pois o destaque na cintura desvia a atenção do restante do corpo.

Utilize colares longos, ajudam a dar a impressão de corpo mais alongado. Porém, se optar por brincos grandes, evite o uso do colar. Colares devem ser utilizados com brincos menores.

Cachecóis, lenços e echarpes também ajudam a criar uma linha vertical no look que causa essa impressão de alongamento da silhueta.

Neste inverno, use e abuse das meias. Opacas, com texturas, finas ou mais grossas, as meias sempre evidenciam nossas pernas, deixando-as mais bonitas e femininas. Eu indico as meiasLupo que, além de bonitas e super modernas, oferece tamanhos ideais para as gordinhas.

SAPATOS – Utilize sempre sapatos que alonguem a silhueta, saltos são sempre bem-vindos e deixa qualquer mulher muito mais elegante. Mas não se preocupe, não precisa ser um salto agulha ou alto demais, você pode optar por saltos médios, mais grossos e até mesmo os modelos meia-pata. Que além de lindos, são mais confortáveis. Se estiver de saia fuja dos modelos de estilo “boneca”, prefira os modelos de peito aberto, pé de fora.

Sapatilhas podem ser usadas com legging, mas a melhor pedida é com sapatos de salto. E se você for baixinha, evite sapatilhas ou sapatos muito baixos, dá a impressão de ser mais gordinha do que realmente é.






Essas fotos são para provar que gordinhas não precisam parecer magras, precisam estar 
harmoniosas!





















 Agradeço a colaboração de Renata Trindade e Priscila Cabral que me permitiram a exposição do mesmo em look parabenizados pela total harmonia! Obrigada!

Concluo esse mês em grande estilo e agradecendo a todos por seus depoimentos, pedidos e esclarecimento.
Para as gordinhas um último recado:

Ser gordinha não quer dizer que você tem que se aceitar assim, mas também não quer dizer que você está fora do padrão.
Somos uma obra em andamento e se aceitar do jeito que está é um atestado de conformismo. Não aceite sem as mesmas idéias, mas tenha princípios, não aceite sempre a mesma aparência, mude o corte de cabelo, pinte as unhas de outra cor, talvez emagreça um pouquinho, renove sempre a maneira de olhar para você!
Deus foi genial ao criar você, valorize o trabalho do mestre!


Um super beijo da gordinha feliz pelo que é e não de como está!
Rebecca Trindade! 











5 comentários:

  1. deixem seus comentários, dúvidas e dicas para os próximos posts!

    ResponderExcluir
  2. Rezinha sempre tenho que comentar, e dar as vezes minhas dicas de psicóloga neh, a desse post eh, que qnd nos amamos, temos facilidade de lidar com o que não gostamos, temos força para trabalhar com o que precisamos melhorar, mas quando buscamos um padrão que a sociedade nos impõe e quando não estamos bem conosco mesmos, podemos pesar 40kg que sempre estaremos insatisfeitas, o que muitas mulheres e até homens precisam prestar atenção muita das vezes, não eh o tamanho do manequim, eh o funcionamento da mente, e adequação da imagem própria que facilita a aceitação. finalizando simplesmente ADOREIIIIIIIIIII ESSSE POOST, será pq hem!!!!rs bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh e fiquei honrada em participar, eh bom saber que sou uma gordinha.... bem vestida...rs

    ResponderExcluir
  4. Arrasouuuuuuuuuu Muito maneiro esse post!!!!

    ResponderExcluir
  5. RBECCA... parabens..... sempre dando seus toques de moda... continue assim, quem sabe vc ñ sera uma colunista de uma revista famosa... bjão

    ResponderExcluir